11 janeiro 2010

Rios de Água Viva

.
.







Ontem estive num encontro de oração e louvor da Comunidade Luz e Vida em Fátima.
(Re) Aprendemos como é importante renovar o nosso baptismo.

Imaginem estas 3 situações:
- Um poço seco
- Um poço com pouca água
- Um poço com muita água de onde corre rios de Água Viva (Jo 7, 10-14) que inunda tudo e todos à sua volta

Olha para o poço e pensa que és tu. A água é o baptismo, o teu nascimento como filho adoptivo de Deus. Como está a água do teu poço, ou seja, como está a tua fé e o teu amor por Deus? Tens alimentado os dons que o Pai te deu no baptismo?

- Será que esses dons estão secos?
- Será que tens pouca água e mal alimentas a tua sede quanto mais a dos teus irmãos em Cristo?
- Será que transbordas em Água viva que Deus te deu no baptismo e que deves alimentar ao longo da vida para partilhares com os outros?

Seja qual for a tua situação, o importante é começar ou continuar a alimentar a tua fé e amor por Deus, através do Amor a Deus e ao próximo, dos sacramentos (nomeadamente da Eucaristia em que recebes Jesus vivo e da Confissão ou Reconciliação), da leitura e interpretação da Palavra de Deus, da oração de proximidade com o nosso melhor amigo: Jesus Cristo.

Oração:
Jesus, sabes que somos imperfeitos. Nem sempre cultivamos os dons que nos destes. Deixamo-los secar ou não os regamos muito bem. É a preguiça, o medo, o negativismo, a auto-suficiência, a sede de poder, os vícios … Mas, também sabes que estes dons, mesmo estando muito ressequidos, podem reviver e o nosso poço pode voltar a jorrar rios de Água viva para que o Teu Espírito se derrame sobre nós e sobre todos para nos purificar, fortalecer … Acima de tudo para nos fazer sentir amados por Ti, Senhor! Liberta-nos e cura-nos de tudo! Mostra-nos que estes dons podem reviver! Tira-nos as escamas dos olhos para vermos o que temos de mudar! Ajuda-nos a renovar o nosso baptismo! Amén.

______________________________

Nota:

Com a autorização da Maria João do blogue "Deus em Tudo e Sempre", que ontem esteve connosco em Fátima, no Dia de Louvor, e hoje publicou este texto no seu espaço.

.

2 comentários:

Anabela disse...

Foi lindo, também lá estive

ana disse...

Deixe-me dizer-lhe que estava a ficar triste porque estive doente e já pensava não poder ir , mas chegou-se ao dia e mesmo ainda fraca peguei na carrinha e fui, ainda são 30m de caminho adorei fui só tarde mas adorei , muitos parabens para todos voçês um grande bem haja.
Deus esteve ali presente purificando cada um de nós com sua água viva, cabe a cada um de nós alimentar essa fonte para que não sece com falta de fé e de amor , um grande abraço para todos vós.